Fortrek


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[ GARANTIA ] Qual o prazo de garantia dos produtos Fortrek?
O prazo de garantia dos produtos Fortrek variam conforme o tipo de produto e são informados da embalagem de cada item. Entretanto, a maior parte de nossa linha conta com 6 meses de garantia (três meses de prazo legal mais três meses de cortesia) contra defeitos de fabricação.
[ GARANTIA ] Qual a Política de Garantia adotada pela Fortrek?

A Fortrek prima pela clareza e transparência em seu suporte a clientes. Por isso, sua Política de Garantia e os procedimentos básicos a serem adotados por consumidores e parceiros comerciais são publicados em nossa 'Área de Suporte' > 'Garantia'. No caso de permanência de dúvidas sobre o procedimento, o cliente poderá em contato com nossa equipe de atendimento através de nosso contato.

[ PRODUTOS ] Perdi o driver de instalação de meu produto. Como encontrar?

Os drivers de produtos Fortrek que estão em linha podem ser encontrados na página dos produtos, na aba de 'Downloads'. Também podem ser localizados na 'Área de Suporte' > 'Downloads & Drivers', pesquisando-se pelo nome, código ou filtrando-se de acordo com o segmento de produtos ou tipo de material que se procura. Esta última opção também é válida para produtos Fortrek que já tenham saído de linha.

[ GARANTIA ] Perdi o manual de instruções de meu produto. Como encontrar?
Os manuais de instruções de produtos Fortrek que estão em linha podem ser encontrados para download na página dos produtos, na aba de 'Downloads'. Também podem ser localizados na 'Área de Suporte' > 'Downloads & Drivers', pesquisando-se pelo nome, código ou filtrando-se de acordo com o segmento de produtos ou tipo de material que se procura. Esta última opção também é válida para produtos Fortrek que já tenham saído de linha.
[ PRODUTOS ] Posso comprar os produtos diretamente pelo site da Fortrek?
A Fortrek comercializa seus produtos diretamente com distribuidores e revendedores. No entanto, nossos produtos podem ser encontrados em todo o Brasil nas melhores revendas do setor.
[ GARANTIA ] Qual o prazo para a troca dos produtos pela Fortrek?
O prazo para troca de produtos pela Fortrek é de 30 dias, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.
[ PRODUTOS ] A imagem de minha webcam aparece embaçada. Como ajustar?
As webcams da linha EasyCam (exceto modelo Mini) possuem lentes giratórias para ajuste manual do foco. Ajuste o enquadramento desejado e regule o foco de acordo com a posição definida para obter a melhor imagem.
[ PRODUTOS ] Como instalar a minha webcam?
Siga os passos seguintes para a instalação de sua Webcam Fortrek: 1 - Insira o mini CD que acompanha a Webcam no CD-ROM do computador e instale o driver. Verifique o local de instalação do software no computador. 2 - Após a instalação, reinicie o computador. 3 - Conecte a webcam à entrada USB do computador. 4 - Inicie o programa instalado (verifique o local onde o software foi instalado no passo 1) ou no ícone (atalho) AMCAP no desktop. Uma caixa de imagem abrirá com a imagem captada pela webcam. Obs: A mensagem exibida no ato da instalação pede para que a webcam seja conectada ao computador para que o procedimento de instalação do driver possa ser concluído. Reforçamos que a execução do passo 3 do procedimento indicado acima é fundamental para concluir corretamente a instalação da webcam.
[ PRODUTOS ] Não consigo usar minha webcam programas de bate-papo (MSN, Skype, etc). O que fazer?
Em alguns casos ocorre do programa de bate-papo não reconhecer a webcam instalada no computador. Isto não é necessariamente sinônimo de defeito do produto ou erros em sua instalação, apenas ocorre que alguns programas não reconhecem automaticamente um novo hardware instalado na máquina, mantendo suas configurações padrões. Neste caso, abra a área de Ferramentas ou Configuração de áudio e vídeo do programa que pretende utilizar com a webcam (MSN, Skype, entre outros) e o configure para captação das imagens e áudio captados pela webcam instalada (Vimicro USB2.0 UVC PC Camera). Finalize a operação e o programa estará pronto para operar com a webcam selecionada.
[ PRODUTOS ] Onde encontro o driver de instalação para meu teclado?
Os modelos de teclados e mouses Fortrek não necessitam de driver para instalação. Em caso de não reconhecimento do hardware, verifique o contato de sua conexão (PS2 ou USB) com a máquina e em seguida reinicie o computador.
[ PRODUTOS ] Meu teclado está desconfigurado. Como configurar?
Para configurar o layout do teclado em seu computador, siga os seguintes passos: Botão Iniciar >> Configurações >> Painel de Controle >> Opções regionais e de idioma >> Idiomas >> Detalhes >> Selecionar Português Brasil (ABNT 2).
[ PRODUTOS ] Qual o padrão de idioma dos teclados Fortrek?
Os teclados Fortrek são configurados para funcionamento no padrão Português (Brasil) ABNT2. Para verificar sobre a configuração de idioma de seu computador, siga os seguintes passos: Botão Iniciar >> Configurações >> Painel de Controle >> Opções regionais e de idioma >> Idiomas ? Detalhes >> Selecionar Português Brasil (ABNT 2).
[ PRODUTOS ] Os botões do mouse estão invertidos. Como corrigir?
Pode ocorrer de o botão esquerdo do mouse funcionar como botão direito e o direito funcionar como botão esquerdo (configuração para canhotos). No entanto, basta a verificação das configurações de mouse no Painel de Controle do computador para a solução. Acesse "Iniciar >> Painel de Controle >> Hardware e Sons >> Mouse >> Botões >> Selecione a opção de 'Alternar entre botões primário e secundário'".
[ PRODUTOS ] Como alterar a resolução do mouse Zeus?
O mouse sem fio Zeus pode ter sua resolução ajustada entre 500, 800 ou 1200 dpi. Para proceder com a alteração da resolução DPI, basta pressionar simultaneamente os botões direito e esquerdo do mouse por alguns instantes (1 seg). Ao soltar os botões, poderá notar que houve alteração da resolução do mouse por meio da velocidade de movimentação do cursor. Para alternar entre as resoluções pré-estabelecidas, basta repetir o procedimento de pressionar os botões direito e esquerdo do mouse simultaneamente. A ordem das resoluções será 500 > 800 > 1200 dpi.
[ PRODUTOS ] Meu contato pode me ouvir, porém eu não consigo ouvi-lo ao usar a EasyCam em chamadas de vídeo no MSN. Como verificar?
Neste caso, há duas situações que devem ser verificadas: 1. O microfone de seu contato pode não estar funcionando corretamente. Nesta situação, solicite ao seu contato para proceder com as seguintes verificações: 1.1 No menu 'Ferramentas', clique em 'Configuração de áudio e vídeo'. 1.2 Clique em 'Avançar'. Na página Microfone, verifique se o microfone correto está selecionado na lista suspensa 'Selecionar o microfone que você deseja usar'. 1.3 Clique em 'Avançar' e em 'Concluir'. 2. Os alto-falantes de seu computador podem não estar funcionando corretamente. Nesta situação, proceda com as seguintes verificações: 2.1 No menu 'Ferramentas' do MSN, clique em 'Configuração de áudio e vídeo'. 2.2 Clique em 'Avançar'. Na página 'Alto-falantes', verifique se o sistema de som correto está selecionado na lista suspensa 'Selecionar os alto-falantes ou o headset que você deseja usar'. 2.3 Clique em 'Tocar som' e verifique se é possível ouvir os sons corretamente. 2.4 Clique em 'Avançar' por duas vezes e clique em 'Concluir'.
[ PRODUTOS ] Consigo ouvir meu contato, porém meu contato não consegue me ouvir ao usar a EasyCam em chamadas de vídeo no MSN. Como verificar?
Neste caso, há duas situações que devem ser verificadas: 1. Seu microfone pode não estar configurado corretamente. Nesta situação, proceda com as seguintes verificações: 1.1 No menu 'Ferramentas', clique em 'Configuração de áudio e vídeo'. 1.2 Clique em 'Avançar'. Na página Microfone, verifique se o microfone correto está selecionado na lista suspensa 'Selecionar o microfone que você deseja usar'. Fale no tom de voz normal e verifique se o medidor de voz do MSN se move corretamente. 1.3 Clique em 'Avançar' e em 'Concluir'. 2. Os alto-falantes de seu contato podem não estar funcionando corretamente. Nesta situação, solicite ao seu contato para proceder com as seguintes verificações: 2.1 No menu 'Ferramentas' do MSN, clique em 'Configuração de áudio e vídeo'. 2.2 Clique em 'Avançar'. Na página 'Alto-falantes', verifique se o sistema de som correto está selecionado na lista suspensa 'Selecionar os alto-falantes ou o headset que você deseja usar'. 2.3 Clique em 'Tocar som' e verifique se é possível ouvir os sons corretamente. 2.4 Clique em 'Avançar' por duas vezes e clique em 'Concluir'.
[ PRODUTOS ] Meu headset não está funcionando corretamente. Como posso resolver esse problema?
Alguns problemas de configuração e instalação podem estar ocorrendo. Para solucionar, verifique alguns procedimentos: 1. verifique as conexões do fone de ouvido Multimídia em seu computador: 1.1 Verifique a conexão dos conectores do headset nas entradas corretas da placa de som do PC. O plugue rosa do headset deve ser conectado ao jack rosa da placa de som do computador (entrada para microfone). O plugue verde do headset deve ser conectado ao jack verde da placa de som do computador (saída de áudio - line-out). 2. verifique as configurações de áudio do Windows: 2.1 Clique em 'Iniciar' >> 'Painel de Controle' >> 'Sons e Dispositivos de áudio'. 2.2 Clique na guia 'Voz'. 2.3 Selecione sua placa de áudio no menu suspenso. (se você não houver nenhuma opção para ser selecionada, instale o driver de áudio da placa de som/placa mãe). 2.4 Clique em 'Aplicar'. 2.5 Clique em 'Testar hardware'. 2.6 Após confirmação do funcionamento, siga as etapas para teste de funcionamento o microfone. Se o microfone não funcionar, consulte o procedimento 3, referente à verificação de funcionamento do microfone. 3.Verifique o funcionamento do microfone em seu computador. 3.1 Continue na janela 'Testar hardware' (vide procedimento 2). Insira o conector de microfone do fone de ouvido (plugue rosa) na entrada para microfone da placa de áudio de seu computador (entrada rosa). 3.2 Faça o teste de hardware e fale no microfone com atenção para o som que é emitido nos fones de ouvido. Se ainda assim você não conseguir ver alterações no o nível de volume (blocos verdes) da tela de testes de harware, provavelmente há algum problema em seu dispositivo de entrada de microfone. Consulte o manual de instruções e verifique a instalação do driver de áudio da placa de som/placa mãe de seu computador.
[ PRODUTOS ] O Windows não reconhece minha webcam. Como posso resolver este problema?
Mesmo contando com o sistema Plug and Play, há casos em que o Windows pode não reconhecer as webcams. No entanto, não se trata necessariamente de um problema do produto, podendo ser apenas uma incompatibilidade do sistema. Para resolver, siga com as seguintes verificações: 1. Verifique o funcionamento da porta USB do computador: 1.1 Reconecte o cabo USB à porta. Pode haver falhas de contato na conexão com a porta USB do computador. 1.2 Caso não tenha obtido sucesso com o procedimento acima, conecte a webcam a outra porta USB. 1.3 Caso não tenha obtido sucesso com o procedimento acima, verifique a capacidade de alimentação da porta USB de seu computador. Para isso, use um hub USB com alimentação externa. Isto ocorre porque algumas portas USB não têm energia suficiente para alimentar alguns dispositivos USB que demandam maior potência, como webcams, relógios, entre outros avessórios. 1.3 Caso não tenha obtido sucesso com o procedimento acima, tente instalar a webcam em outro computador. Caso verifique a existência de defeitos na webcam, entre em contato com a loja responsável pela venda ou com nosso suporte. 2. Há casos em que o driver USB do computador está desatualizado e, por isso, o sistema não reconhece alguns dispositivo. Para evitar este tipo de problemas, mantenha o driver USB atualizado através das atualizações de seu sistema operacional.
[ PRODUTOS ] Qual o formato dos vídeos produzidos pelas webcams da linha EasyCam Fortrek?
O formato de vídeo produzido pelas Webcams EasyCam é o formato AVI. Este formato é compatível com o software Windows Media Player. Em caso de não funcionamento da execução o vídeo pelo programa, verifique a versão do Windows Media Player instalada em seu computador. Para melhor funcionamento dos dispositivos, recomendamos manter os programas atualizados com suas versões mais recentes.
[ PRODUTOS ] "Código 28: Os drivers para este dispositivo não estão instalados" é exibido ao tentar instalar um aplicativo. Como solucionar?
O Código 28 significa que o dispositivo não foi completamente instalado na máquina. Selecione a opção "Reinstalar driver". Se este procedimento não solucionar o problema, remova o dispositivo do Gerenciador de Dispositivos e utilize o assistente "Adicionar Novo Hardware" para detectar e instalar novamente o programa.
[ PRODUTOS ] HUB USB do teclado não funciona. Como resolver?
Neste caso, verifique se os dois conectores USB do cabo do teclado estão plugados às entradas USB do computador. Para o funcionamento da função de HUB do teclado multimidia MusicMatch é preciso que os dois plugues USB (plugue para dados e plugue de energia) estejam corretamente conectados à máquina.
[ PRODUTOS ] Quais os sistemas operacionais compatíveis com as webcams Easycam?
As webcams Easycam já faziam parte da linha de produtos da Fortrek antes do lançamento do Windows 7 (sendo totalmente compatível com o Windows Vista, o sistema operacional mais recente na época de seu lançamento), havendo passado por atualização para compatibilidade com o Windows 7 após o lançamento deste sistema operacional. Embora toda a linha Easycam tenha passado por tal atualização para compatibilidade com o Windows 7, os modelos produzidos antes de seu lançamento podem apresentar incompatibilidade com este sistema. Dessa forma, orientamos a verificar os sistemas operacionais compatíveis na embalagem do produto. No caso de não funcionamento com os sistemas operacionais indicados na embalagem do produto, orientamos a entrar em contato com nosso suporte para verificação dos procedimentos de garantia.
[ PRODUTOS ] Como capturar fotos com as webcams da linha Easycam?
Para a captura de fotos a partir das webcams da linha Easycam, por favor observe o seguinte procedimento: 1 - Inicie o software de funcionamento da webcam (Amcap). Caso o mesmo não tenha sido instalado, instale-o em seu computador a partir do CD com o driver de instalação que acompanha o produto. 2 - Com o software em funcionamento, enquadre a imagem e pressione o botão Snapshot no corpo da webcam. A imagem capturada será exibida em uma nova janela em sua Área de Trabalho. Obs: Informamos que as webcams sem o botão de snapshot em seu corpo não possuem a possibilidade de disparo para a captura de imagens fixas.